Pai do movimento fé sem sistema religioso

Conheça o pai do movimento fé sem sistema religioso

O líder dessa fé, chamado de William Marrion Branham, nasceu em Kentuchy (EUA), em 6 de abril de 1909, numa cabana muito humilde, sendo o primogênito de um casal muito pobre. Dez dias depois do seu nascimento, uma coluna de luz penetrou pela janela e posou sobre sua cabeça. Seus pais ficaram assustados, sem saber como interpretar tal fenômeno. Os seguidores de Branham acreditam que foi um sinal de que Deus tinha sua mão sobre ele desde o seu nascimento. A auréola de fogo apareceu novamente em Houston, Texas, em 1950, quando Branham pregava numa campanha. Uma foto do fenômeno foi enviada para George Lacy, investigador de documentos duvidosos, de uma agência do Governo Federal (F.B.I), o qual, depois a foto, fez a seguinte declaração para Branham, seus seguidores e a imprensa: “Reverendo Branham, você morrerá como todos os outros mortais, mas, enquanto existir uma civilização cristã, sua foto permanecerá viva”. A famosa foto encontra-se em muitas publicações, dentre elas o “Dicionário de movimentos carismáticos e pentecostais”, publicado em 1988, pela Zondervan (p.69).1

Branham afirma que Deus falou com ele, pela primeira vez, aos sete anos de idade. Ele estava carregando água para seu pai, e, ao parar para descansar debaixo de uma árvore, ouviu, vinda do vento que assobiava entre as folhagens do arbusto, uma voz que dizia: “Nunca beba, fume ou profane seu corpo com qualquer meio, pois eu tenho uma obra para você realizar, quando estiver mais velho”.

William Branham, ainda menino começou a ter muitas visões espirituais, e sua mãe sem entender começou a anotar em um papel tudo que aquele menino falava, para mostrar a ele que aquilo era fruto da sua imaginação, todavia todas as suas visões aconteceram a ponto de sua própria mãe ficar atônita com tamanha grandeza dos fatos e detalhes em muitas e muitas visões vista por aquele garotinho.

A conversão de Branham ao cristianismo aconteceu através da pregação de um pastor batista. Logo depois, sentiu chamada para pregar e começou a fazer planos para dirigir seu primeiro culto na igreja. Em 1933, sob uma tenda em Jeffersonville, Indiana, Branham pregou para aproximadamente três mil pessoas. Em 1946, Branham recebe a visita de um anjo, onde William Branham, ouviu anjo dizer: Não temas, pois, sou enviado de Deus para te dizer que deves orar por pobres e monarcas, e que levarás o dom de cura ao mundo, e assim como a Moisés foi lhe dado dois dons assim também tu receberá dons para que o povo creia que tu és enviado de Deus para tirar o mundo do erro.

William Branham recebeu dois dons, O DE CURA DIVINA E O DOM DE DICERNIMENTO DE CORAÇÕES; com o poder de discernir a enfermidade das pessoas ele falava qual o problema que elas tinham, nome pessoas e também das enfermidades em detalhes sem conhecer as pessoas e orava por elas onde efetivamente acontecia sempre cura instantânea.

Daí para frente, os cultos de cura e reavivamento dirigidos pelo pregador de Indiana passaram a ser frequentados por milhares de pessoas, as reuniões ocorriam em auditórios e estádios, por todo o mundo. De outubro a dezembro de 1951, Branham viajou pela África do Sul e dirigiu o que foi chamado de “a maior de todas as reuniões religiosas”, Incríveis quinhentas mil almas durante a campanha.

William Branham pregava de Cidade em Cidade sem defender placas religiosas, armava tendas de lonas e pregava o Evangelho, e também pregava onde algum pastor de qualquer um dos sistemas religiosos dos seus dias convidavam, como por exemplo ele ganhou mais de 3.000 Mil almas para Assembleia de Deus em seus dias, todavia como ele pregava contra sistema religioso, contra as novas doutrinas, contra a teologia da prosperidade então, os sistemas pararam de chama-lo para pregar; William Branham é considerado como o Pai da cura divina e o pai dos pregadores ao ar livre, foi a África onde ganhou 500.000 Mil (quinhentas mil almas), curas ressurreições etc…

AS TRÊS FASES DO MINISTÉRIO PROFETICO DE WILLIAM BRANHAM

O anjo sempre aparecia em todos os cultos, certa feita o ANJO disse que o Ministério de William Branham teria três fases no seu ministério.

A primeira foi o discernimento das enfermidades das pessoas quando tocava nelas. Ou seja, quando ele tocasse em alguém enfermo ele sabia qual enfermidade aquele pessoa tinha, e ela era curada.

A segunda etapa seria a capacidade de saber tudo que as pessoas pensavam, e também detalhes de toda a vida passada e aquilo que ainda ia acontecer na vida das pessoas, nesses dois primeiros sinais o Anjo disse que nenhuma enfermidade seria capaz de resistir a oração de Willaim Branham; e assim sucedeu, culto repletos de curas, milagres, ressurreições, onde canceres, até mesmo pessoas que não tinham o globo ocular foram restaurados, porém o anjo advertiu que as duas primeiras etapas seriam para “todos os religiosos”, seriam para chamar atenção do povo para a terceira etapa do seu ministério que somente os ELEITOS poderiam crer, e o anjo disse ainda que quando ele estivesse na terceira fase do seu ministério, poucos dariam ouvidos a ele, pois ele teria sido enviado para restaurar a Igreja com a mesma fé dos Apóstolos. E que para muitos ele seria tido como um falso.

William Branham afirmava claramente sobre a decadência que o mundo religioso e que o mesmo entraria em um colapso, e profetizou que o mundo religioso cairia em decadência sem volta, onde o povo nem mesmo saberia discernir o modo correto de se vestir e ter boa conduta.

Willaim Branham com mais de 1.200 Profecias, visões sendo que nenhuma delas falharam, porém ele é considerado como falso profeta para muitos grupos religiosos, não por ter errado nas profecias e nem pelo fato de viver vida desordenada, ele é considerado por praticamente todas as religiões como falso porque Willaim Branham combatia os enganos pregado pelo mundo religioso, combatendo doutrinas erradas, tudo aquilo que era ante bíblico, e afirmava que Deus não estava em nenhuma espécie de engano, e ficou famosa sua frase que falava: “uma mentira que contenha 99% verdade é a maior mentira contada, pois assim fez satanás a Eva, mentiu usando 99% de verdade e assim trouxe engano ao mundo inteiro”.

Certa feita ele foi convidado pelo papa a ir ao Vaticano, porém negou porque teria que se curvar e beijar o anel do Papa, e Ele disse que não poderia se ajoelhar perante uma falsa liderança humana, porém se ajoelharia perante Deus. Ministério de William Branham, foi diretamente caluniado muitas vezes, muitos diziam que ele os seus seguidores não creem no Espirito Santo, justamente porque, povo queria uma forma de parar o Ministério profético dele. Todavia ele somente afirmava que não existe três deuses e sim um único Deus em três manifestações e que Deus nunca esteve nem está dividido, e afirmava categoricamente que era o Espirito Santo usava ele, e sempre havia curas, ressurreições no seu ministério por onde quer que ele passasse.

Ele pregava contra hábitos religiosos de pedir dinheiro nas igrejas, ele combatia o evangelho da prosperidade, ele era contra o evangelho do mundanismo, contra facções religiosas que dividiam o povo em grupos, ele pregava contra o oficio de sacerdotisas, batismo em títulos etc…

Willaim Branham ficou muito conhecido pelas suas sete (7) visões que Deus deu a Ele que deveria se cumprir antes da vinda de Jesus, falava em suas visões nomes de pessoas tais como Mussolini, Hitler etc. realmente quase tudo que foi falado já aconteceu.

Veja relato dele mesmo

“Em junho de 1933, num domingo de manhã antes de sair para a escola dominical o Senhor me mostrou sete visões. O Senhor disse que Sua Vinda estava se aproximando; porém antes que Ele viesse, sete eventos principais sucederiam. Eu os anotei a todos, e naquela manhã eu proclamei a revelação do Senhor”.

Primeira Visão – Mussolini invade a Etiópia

“A primeira visão foi que Mussolini invadiria a Etiópia e aquela nação “cairia sob seus pés”. Aquela visão realmente causou algumas repercussões; e alguns ficaram muito intrigados quando eu o disse, e não creram. Os nativos não tiveram nenhuma chance. Má a visão dizia também que Mussolini chegaria a um terrível fim, com seu próprio povo revoltando-se contra ele. Isto veio a suceder exatamente como eu tinha profetizado”.

Segunda Visão – Guerra Mundial

“A visão seguinte predizia que um austríaco chamado Adolfo Hitler se levantaria como ditador na Alemanha e que ele arrastaria o mundo para uma guerra. A Visão mostrava a linha Segfried e como as tropas americanas teriam um tempo terrível para vence-la. A voz me disse que esta terrível guerra destruiria a Adolfo Hitler e o levaria a um final misterioso. E que o presidente Roosevelt haveria de declarar guerra contra a Alemanha e ao fazê-lo seria eleito para um quarto período na presidência”.

Terceira Visão – Os três ismos

“A visão foi no domínio do mundo político, porque ela mostrou-me que haveria três grandes “ismos”, Fascismo, Nazismo e Comunismo. Os primeiros dois dariam em nada, enquanto o comunismo floresceria. A voz me disse para vigiar a Rússia em relação a eventos futuros, porque tanto o nazismo como o fascismo, seriam absorvidos pelo comunismo”.

Quarta Visão – O Tremendo avanço cientifico

“A Quarta visão mostrava o grande avanço na ciência que viria logo após a segunda guerra Mundial. Ela era encabeçada pela visão de um carro capota como uma bolha de plástico, que estava percorrendo maravilhosa auto estrada, sem condutor, guiados por controle remoto. De modo que seus ocupantes estavam disputando alguma espécie de jogo para se distraírem”.

Quinta Visão – Queda moral do mundo

“A quinta visão tinha que ver com o problema moral da nossa época, centralizando-se mais em torno das mulheres. Deus mostrou-me que as mulheres começaram a se afastar do seu lugar com o privilégio do voto. Então elas cortaram seus cabelos, significando que elas não estavam mais sob a autoridade do homem, mas insistindo em direitos iguais ou na maioria dos casos mais que direitos iguais. Elas adotaram roupas masculinas e se enveredaram por uma moda de trajes sumários; até que a última figura que eu vi na visão era uma mulher totalmente despida, exceto por uma pequena folha de figo, tipo avental. Com esta visão eu vi a terrível perversão e estado moral de todo o mundo”.

Sexta Visão – Subjugação da nação americana

“Então na sexta visão se levantou nos Estados Unidos uma mulher extremamente bela, vestida com grande esplendor exercendo grande poder. Seu semblante era mui formoso, porém se via uma severidade que não se pode descrever. Formosa, porém, cruel, perversa e mui astuta. Dominava o país com sua autoridade, tinha um domínio total sobre as pessoas. Eu acreditei ser este o levantamento da Igreja Católica Romana, embora eu sabia que pudesse se tratar possivelmente de uma mulher levantando-se em grande poder na América”.

Sétima Visão – Ruínas sobre a América

“A voz me ordenou olhar outra vez, e quando o fiz uma grande explosão estalou sobre a nação, deixando a terra americana fumegando e em completa ruína. Até onde eu pude olhar não vi coisa senão crateras, montões de ruínas fumegando sem rastro de vida humana ao alcance da vista. Então a visão se foi”.

“Naquele domingo de 1933, eu proclamei as visões que o Senhor me deu. Agora me permitam dizer o seguinte: Pode alguém provar ser errada uma destas visões? Não foram todas elas cumpridas? Sim, Senhor. Cada uma tem sido cumprida ou está se processando nesta hora. Mussolini invadiu a Etiópia vitoriosamente, a seguir, caiu e perdeu-a toda. Hitler começou uma guerra que não pode terminar, e morreu misteriosamente.

pft-img1

O comunismo absorveu os outros ismos. O carro bolha de plástico está construído e está esperando um melhor sistema de estradas. As mulheres fazem tudo, exceto andarem despidas, e gora estão mesmo usando traje de banho de uma só peça. E a pouco dias eu vi em uma revista o mesmo vestido que vi em minha visão, (se é que vocês podem chamar a isso de vestido). Era uma espécie de roupa de plástico transparente com três manchas escuras que cobriam os seios e uma área reduzida, e então havia uma parte escura semelhante a um pequeno avental embaixo. A igreja católica está em ascendência. Tivemos um presidente católico e não há dúvida que teremos outro. O que está faltando? Nada, exceto Hebreus 12:26 que diz: “ A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei não só a terra, mas também o céu”.

Uma vez mais Deus sacudira a terra e desta vez cairá tudo que pode ser derrubado. Então Ele a renovara. Em marco de 1964, aquele terremoto no Alaska na sexta-feira da paixão, abalou toda a terra, embora não a desequilibrasse.

Mas Deus está advertindo de um tremor de terra que ele logo fará em grande escala. Ele vai explodir e agitar este mundo amaldiçoado pelo pecado, meu irmão, minha irmã e há somente um lugar que pode resistir a este choque, e este é o aprisco do Senhor Jesus.

E eu quero suplicar-lhes enquanto a misericórdia de Deus está disponível a você, que vocês dêem toda a sua vida, sem qualquer reserva, a Jesus Cristo, quem como fiel Pastor pode salva-los e cuidar de vocês e apresenta-los á sem qualquer culpa na glória com muitíssima alegria.

NOTE QUE:

Cremos que Willaim Branham é o Mensageiro de Apocalipse 10.7, que diz:“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas seus servos”. “Esta é uma profecia cumprida, pois os mistérios de Deus têm sido consumados através do ministério do irmão William Marrion Branham. Este homem foi enviado por Deus e tem pregado a mensagem que Deus lhe ordenou: a palavra pura de Deus tal qual saiu da boca dos profetas e apóstolos…. O irmão Branham desafiou a muitos líderes religiosos em diferentes ocasiões para mostrar ao povo o supérfluo de suas religiões”.

Certa feita quando foi e pregou aos muçulmanos desafiou o deus deles a curar os cegos que lá haviam, então ele disse: Se eu orar e MEU JESUS curar todos os enfermos vocês entregam suas vidas a Ele? E assim foram confirmadas as curas e houve o maior número de conversão de muçulmanos da História até hoje. Nenhuma enfermidade poderia passar pela oração daquele homem, e por muitas vezes ele falava o que ainda ia acontecer pelo dom profético, quando havia ressurreição ele falava de antemão que haveria ressurreição.

Branham é considerado para Muitos como o ultimo profeta, porém para nós o “William Branham é grande hoeme a qual nos ensinou a ser cristão e ficar fora do mundo religioso com seus dogmas e credos, ele de fato nos ensinou a adorarmos a Jesus em espirito e em verdade”. Apocalipse fala da história da Igreja, isto é as sete cartas de Apocalipse, isto é; a Igreja está dividida em sete dispensações ou períodos de tempo. Cada uma dessas dispensações tem um profeta mensageiro; portanto há sete reformadores.

ESSA AFIRMAÇÃO É BASEADA EM APOCALIPSE 2 E 3 A LISTA DAS ERAS PREGADA POR BRANHAM E SUAS DATAS SÃO AS SEGUINTES:

pft-img2

ÉFESO 53- 170 A.D.:Apóstolo Paulo

ESMIRNA 170- 312 A.D.:Irineu

PÉRGAMO 312- 606 A.D.:Martinho

TIATIRA 606-1520 A.D.:Columba

SARDES 1520-1750 A.D.:Martinho Lutero

FILADÉLFIA 1750-1906 A.D.:João Wesley

LAODICEIA 1907-1965 A.D.:William Marriom Branham

OBS: Ele não ousava colocar seu nome ou se qualificar como o ultimo mensageiro, porém o anjo escreveu seu nome na parede da igreja na frente de mais de 300 pessoas.

Até mesmo aqueles que não criam e seguiam, sabiam reconhecer que aquele homem era diferente, ele foi considerado como um dos homens com maior caráter exemplar de todos os tempos, e muitos consideram ele como o maior orador por cura divina de todos os tempos: existem testemunhos vivos de muitos que andaram e conheceram esse homem.

Existem muitos outros fatos a serem contados como Batismo nas Aguas, onde apareceu uma coluna de fogo e uma voz no céu que dizia:

ASSIM COMO JOÃO BATISTA FOI ENVIADO PARA ANUNCIAR A VINDA DE JESUS, A TUA MENSAGEM ANUNCIARÁ A SEGUNDA VINDA DE JESUS, onde havia mais de 300 pessoas nesse Batismo, e ouviram essa voz, e pessoas correram, e viram diante de todos que a mensagem de William Branham era o ASSIM DIZ O SENHOR.

NOTA: Note que William Marrion Branham não defendia sistema religioso, mais sabia viver entre os religiosos, ele tinha vida exemplar, havia intimidade com Deus, ele tinha o que a igreja pentecostal primitiva apostólica tinha, Poder, e Palavra de Deus, a ênfase não é apenas dada as curas milagres, mais sim a revelação da genuína Palavra de Deus; havia literalmente algo que falta nos dias de hoje, pois existem vários movimentos religiosos e movimentos de fé sem religiões, porém nenhum desses se encaixa com as Escrituras Sagradas.