Quem somos

 sobre-nos

Somos um povo, uma igreja, e nos auto intitulamos como: “OS REMANESCENTES”, a palavra ou expressão; “Tabernáculo” apenas significa: CASA DE DEUS.

AFINAL QUEM SOMOS?

Somos um grupo de pessoas que nos juntamos para adorarmos a Cristo, uma noiva, um povo separado do mundo eclesiástico, não somos uma religião, não somos um sistema religioso, não cremos e muito menos aceitamos o Nicolaismo disfarçado, Balaanismo descarado e o Jezabelismo que é a cara do mundanismo. Sabemos que o próprio Jesus disse que odeia tais doutrinas; somos apenas um povo que acredita em uma unidade, sem fronteiras divisórias de placas religiosas e doutrinárias que são distintas da Bíblia Sagrada.

Cremos apenas em um corpo e uma cabeça, a saber cristo e a Igreja, cremos na restauração da igreja de Cristo, pois profeticamente o mundo religioso deve estar totalmente corrompido para que se manifeste os escolhidos de Deus; 1 Coríntios 11:19 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

Então pela luz das escrituras sabemos que todos estão sendo enganados isto é Apocalipse 13, e apenas os escolhidos sobreviverão da morte espiritual que veio sobre o atual mundo religioso, cremos ser justamente a profecia do Livro de Joel Capítulo 2, onde fala da restauração, pois sabemos que no capítulo 1 de Joel fala da decadência do mundo religioso; Joel 1:4 diz: O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu.

Cremos nas mesmas doutrinas dos apóstolos, e vivemos a Palavra, nos “denominamos” como povo da Mensagem, pois guardamos apenas uma mensagem, uma mensagem profética, e não placas religiosas, nossa fé é encontrada em praticamente todos os países do mundo e no Brasil existe a mais de 40 anos, todavia, cada igreja é individualmente soberana, não existindo assim uma hierarquia eclesiástica, em resumo falaremos aqui o que nos define de fato.

A árvore, isto é, a “Igreja” foi saqueada por esses 4 parasitas espirituais.

sobre-nos1

Joel 1:4 diz: O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu.

Lagarta: Estes parasitas começam pelos frutos, destruindo os frutos, ainda que a árvore esteja cheia de vida. Mas depois deste parasita você já se torna uma árvore sem frutos.

Gafanhoto: comem a folha da árvore: folhas símbolo do companheirismo em todos os sentidos, por exemplo, um casal sem companheirismo, sem prazer de estar um com o outro, ou seja, permanecer na igreja sem prazer de estar com os irmãos buscando a Deus em constante oração.

Locusta: se alimenta das cascas das árvores, cobertura da árvore, tira a força e a vida da árvore, isto é, sair da Palavra para ficar com credos e dogmas religiosos, ou seja, ismos (responsáveis por tirar a doutrina da igreja).

Pulgão: Suga a vida da árvore, suga a vitalidade, nos cultos você já não vê Deus falar mais nada para você, pulgão suga a vida que estava em você, você perde o prazer de estar cultuando, sem vida, sem revelação (tempos trabalhosos).

Porém existe uma profecia, e somos a expressão dessa profecia se cumprindo em Joel 2:25.

Joel 2:25 E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

Para sermos a verdadeira igreja restaurada precisamos estar fora de todo tipo de engano, uma igreja não pode ser fundada, ela apenas nasce.

NASCIMENTO DA VERDADEIRA IGREJA

sobre-nos2

Meu nome é Marcos Dias, sou pastor da igreja local de Vargem Grande-Ma, e damos assistência nas cidades de Itapecuru-Mirim, Chapadinha, São Benedito do Rio Preto. Cremos que uma igreja nasce, ela não pode ser criada, mas gerada, observamos pela luz das escrituras, que os apóstolos pregavam de lugar em lugar e a igreja nascia naqueles lugares, quando olhamos para o apóstolo Paulo vemos que era pregador, apóstolo, doutor e luz para os gentios; 2 Timóteo 1:11, ou seja, Paulo nunca fundou alguma religião, mas ele ganhava almas para um único aprisco, e esse aprisco não é meu e de nenhum outro homem é do Senhor Jesus. Este é o padrão, e era de costume Paulo fazer cultos nas casas dos irmãos até ser estabelecido alguma congregação para eles cultuarem a Deus, assim nós cremos no mesmo princípio onde uma igreja deve nascer.

A Igreja Tabernáculo dos Remanescentes nasceu no interior do Maranhão, todavia, não cremos em fundações humanas de igrejas, religiões, com suas sedes mundiais, pastores distritais, regionais e nenhum tipo de doutrinas hierárquicas humanas; uma igreja apenas nasce, e para sabermos se ela é ou não é a igreja do Deus vivo, apenas devemos olhar para as escrituras e ver se realmente ela carrega o mesmo DNA da igreja da Bíblia, a saber a que nasce, no livro de Atos capítulo 2; pois ali foi o nascimento da igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.

Como a igreja nasceu? Qual o fundamento da igreja genuína?

A Igreja nasceu na descida do Espirito Santo, no dia de pentecostes, e o verdadeiro pentecostes trouxe direção à igreja genuína, assim também deve ser a igreja verdadeira dos nossos dias, vejamos os princípios da igreja de Cristo e faremos uma comparação com a igreja de hoje.

VERDADEIROS FUNDAMENTOS

Jesus disse que ninguém deveria pregar, porém esperar a descida do Espirito Santo, para que eles fossem guiados em toda a verdade: Lucas 24:49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

João16:13 Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Então temos aqui nossa primeira fundamentação nas escrituras de como a igreja nasce, ela deve nascer debaixo da promessa do Espirito Santo, e se a igreja é verdadeira, então ela será guiada em toda a verdade, não apenas em fragmentos de verdades como os atuais sistemas religiosos que carregam em si suas próprias doutrinas, nos quais religiões são bem diferentes doutrinariamente umas das outras, porém a verdadeira igreja após o aguardo desta “promessa” recebeu de fato o Espirito Santo em seus dias. Atos 2:3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

A pergunta é: o que esse genuíno Espírito Santo produziu nas pessoas? Como elas viviam? Em que criam?

Geralmente as pessoas se detêm apenas em responder de forma simplificada, e creem que o Espirito Santo veio apenas nos fazer falar em línguas, porém não foi apenas para isso que veio o Espirito Santo, Paulo fala que o dom de Línguas é o menor dentre os dons, a maior missão do Espírito Santo em nós é: NOS GUIAR EM TODA A VERDADE, fora disso há uma grande ilusão, a pergunta é; qual é toda a verdade, onde podemos encontrá-la?

A Igreja nasce debaixo de três etapas: Justificação, Santificação e Batismo com Espirito Santo.

sobre-nos3

A Igreja da Bíblia nasceu após a descida do Espírito Santo, e já na primeira pregação surge ali a primeira doutrina apostólica, o Batismo nas águas no nome do SENHOR JESUS CRISTO, já o padrão do mundo religioso é batizar apenas nos títulos PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO, note tamanha incoerência do mundo religioso. Atos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Então podemos observar que não existe outro fundamento, apenas o fundamento dos Apóstolos, no qual Cristo é a principal pedra de esquina, agora lembre-se esta principal pedra de esquina que é JESUS é a pedra que os edificadores (RELIGIÕES) rejeitaram, então profeticamente teríamos que ver o erro no mundo religioso e de fato estamos vendo: Efésios2:20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina;

Salmos 118:22 A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

Então podemos observar alguns pontos cruciais, veja que no dia de pentecostes, quando a igreja recebe a promessa do espírito santo eles são guiados em toda a verdade, isto é, foram guiados pela doutrina dos apóstolos que era revelação de Jesus Cristo para sua igreja, e todos de bom grado receberam esta revelação e foram batizados no nome de Jesus Cristo, vejamos:

Atos 2:41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; Note também que a igreja genuína crescia na liderança do Espirito Santo; Atos 2:42-44 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

Note agora a diferença absurda entre Igreja de Cristo e as religiões de homens.

sobre-nos4

A igreja de Cristo, o povo, enfim seus membros, eram batizados no “nome de Jesus Cristo” e eles cresciam em amor, temor e eram unânimes na doutrina dos apóstolos, já o atual mundo religioso só batiza nos títulos “Pai, Filho e Espírito Santo”, e assim rejeitam o padrão da doutrina dos Apóstolos como o fundamento da igreja de Cristo, e criam para si não um povo, mas vários grupos denominacionais, com fé diferente umas das outras, isto nunca foi e nunca será a igreja do Deus vivo.

Se você está em algum aquário religioso, saia e mergulhe no mar da Palavra de Deus, acompanhe todos nossos temas abordados neste livro e é certo que o Espirito Santo te esclarecerá tudo o que sua alma precisa para a salvação, nunca desista de aprender.

 Gálatas 4:16 Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?